Papo de Esquina
Diversão, Opinião e Informação

Jogo 10 – Japão 1 x 0 Camarões

Dizem que camarão que dorme a onda leva. Pois é foi mais ou menos o que aconteceu com o time africano no segundo jogo do Grupo E. O time de Camarões tem um jogador muito bom, Samuel Eto’o, já que comecei com um ditado popular, vou mandar outro pra não perder o costume de tentar fazer piada sem sucesso, uma andorinha só não faz verão. Jogando de uma forma bem diferente que estamos acostumados a ver, Eto’o agora marca, faz o lançamento, e ele tem que chegar lá para finalizar, porque o time é muito fraco e está a 8 jogos sem ganhar uma partida.

O jogo começou como a maioria tem começado, truncado, briga demais no meio campo, o Japão veio todo compacto, se defendendo como nunca e explorando as falhas do seu adversário. O time japonês não tem criatividade mas parecem soldados, o treinador criou uma proposta de jogo e eles seguiram a risca tudo que foi passado a eles. O time simplesmente anulou as jogadas de ataque de Camarões e em um cruzamento, aos 39 minutos do primeiro tempo, Honda marcou para o time japonês, após excelente jogada de Matsui, que desceu em velocidade, driblou o marcador e cruzou para Honda arrematar, Japão 1 x 0 .

O segundo tempo começa e praticamente não tem nada pra falar sobre o ele. O  Japão se compactou mais ainda, fechou toda a defesa e anulou completamente o time de camarões, apenas Eto’o em uma bela jogada individual, driblou 3 marcadores tocou para Moting que desperdiçou a chance de empatar, no final uma bomba de Mbia acertou o travessão japonês.

O Japão segue com chances de classificação, já Camarões, pelo pobre futebol que apresentou, deve amargar a não classificação para as oitavas de final.

Creussom

Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: José Cardinal e Bertino Miranda (POR)
Gol: Honda (Japão), aos 39 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nkoulou (Camarões) e Abe (Japão).

JAPÃO: Kawashima, Komano, Nakazawa, Marcus Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe, Endo, Hasebe (Inamoto) e Matsui (Okasaki); Honda e Okubo (Yano).
Técnico: Takeshi Okada

CAMARÕES: Souleymanou; Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Makoun (Geremi), Matip (Emana) e Enoh; Choupo-Moting (Idrissou), Webó e Eto’o.
Técnico: Paul Le Guen.

Nenhuma resposta to “Jogo 10 – Japão 1 x 0 Camarões”

Deixe um comentário