Papo de Esquina
Diversão, Opinião e Informação

Jogo 9 – Holanda 2 x 0 Dinamarca

Fato, a Holanda ganhou mas não convenceu e nem mostrou nada de fora do normal nesse primeiro jogo. Esbarrou em uma forte defesa dinamarquesa, teve bastante dificuldades para suplantar isso. A Dinamarca bem que tentou parar os holandeses com um time bem postado na defesa mas só defender não é o suficiente.

A Holanda chegou para a copa como uma das favoritas ao título, com um de seus melhores jogadores machucado, Robben, apresentou pouca criatividade. No entanto foi o suficiente para vencer a Dinamarca.

O jogo começou muito truncado, muito perde e ganha no meio campo, sem muita objetividade, as chances foram poucas e o jogo ficou um tanto chato no seu primeiro tempo.

Os times voltaram para o segundo tempo e mal tinham dado a saída e em um lance de sorte a Holanda abriu o placar, Van Persie fez uma linda jogada, cruzou e o lateral dinamarquês, Simon Poulsen ao tentar cortar o cruzamento cabeçou nas costas de um companheiro e a bola foi morrer nas redes, Holanda 1 x 0 .

Destaque da segunda etapa fica para a entrada do jogador Elia, que deu novo gás ao time laranja e liberou mais o meia atacante Sneijder para criar boas jogadas e aos 39 da segunda etapa bom lançamento de Sneijder para Elia, ele entrou na área chutou e a bola bateu na trave, no rebote Kuyit deu números finais ao jogo, Holanda 2 x0 .

Esse jogo foi muito truncado, e se a Holanda quer mesmo ser favorita e conquistar o título terá que fazer bem mais do que fez e a Dinamarca terá que atacar mais para conseguir a classificação para a segunda fase.

Árbitro: Stephane Lannoy (FRA)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos FRA)
Cartões amarelos: De Jong e Van Persie (Holanda); Kjaer (Dinamarca)
Gols: HOLANDA: Simon Poulsen (contra), a 1 minuto, e Dirk Kuyt, aos 39 minutos do segundo tempo

HOLANDA: Maarten Stekelenburg; Gregory van der Wiel, John Heitinga, Joris Mathijsen e Giovanni van Bronckhorst; Mark van Bommel, Nigel de Jong (De Zeeuw) e Wesley Sneijder; Dirk Kuyt, Rafael van der Vaart (Eljero Elia) e Robbie van Persie (Ibrahim Affelay). Técnico: Bert van Marwijk.

DINAMARCA: Thomas Sorensen; Lars Jacobsen, Daniel Agger, Simon Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Thomas Kahlenberg (Christian Eriksen), Thomas Enevoldsen (Jesper Gronkjaer) e Martin Jorgensen; Dennis Rommedahl e Nicklas Bendtner (Mikkel Beckmann). Técnico: Morten Olsen.

Nenhuma resposta to “Jogo 9 – Holanda 2 x 0 Dinamarca”

Deixe um comentário